Notícias da Diocese › 18/01/2021

Posse do novo Pároco de Conceição do Lago Açu – Pe Francinaldo

“PARA QUE ARDA OS CORAÇÕES”

Na última quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021, aconteceu a Celebração Canônica de Posse do Padre Francinaldo Silva dos Santos, novo Pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Conceição do Lago Açu.

A cerimônia foi presidida pelo bispo diocesano de Viana, Dom Evaldo Carvalho,CM. Estiveram presentes ainda, Pe. Giuseppe Spiga, reitor do Seminário São Bonifácio, Padre Isaac, de Vitória do Mearim e demais padres de nossa diocese. A família e amigos do querido Padre Francinaldo também estiveram presentes nesse momento tão especial.

A vice-prefeita, Márcia Dantas, também prestigiou o momento ao lado de alguns vereadores eleitos de nossa Cidade.

Na Santa homilia, Dom Evaldo iniciou sua fala com uma frase de São Vicente de Paulo “Dá-me um homem de Deus e ele será capaz de tudo”, e afirmou dizendo :”Na paróquia, na cidade, no meio do povo, o Sacerdote deve ser Um homem de Deus! Pois um homem sem Deus não consegue fazer nada”.

Dom Evaldo falou também da importância e compromisso que um sacerdote tem para que o povo seja uma Igreja em saída. O reverendíssimo disse ainda : “com a sua palavra e a sua vida, o sacerdote ajuda o povo a levantar-se. Levantar-se para missão!”

Seguiu então o rito da celebração da Santa Missa, logo após algumas considerações finais, entre elas, a fala do nosso querido Padre Francinaldo. A leitura da ata de Posse e algumas homenagens.

Agradecidos a Deus por este momento, pedimos sua bênção, para que esse tempo seja fecundo, frutífero e feliz.

PARA QUE ARDA OS CORAÇÕES!

Fonte: Pascom Paróquia Imaculada Conceição do Lago Açu