Notícias da Diocese › 20/09/2022

Quase mil jovens da Diocese de Viana participam da X Romaria Regional das Juventude em Carolina

Com o tema “Juventudes: Nosso grito é por trabalho e vida”, e o lema “Tende em vós mesmos sentimentos que Jesus Cristo” (Fl 2,5), os jovens da Diocese de Viana participaram da X Romaria Regional das Juventudes nos dias 17 e 18 de setembro de 2022.

Segundo dados da Pastoral da Juventude do Maranhão, mais de 20 mil jovens se reuniram no solo sagrado da cidade de Carolina, região sul do estado. Só da Diocese de Viana foram 11 caravanas, reunindo quase mil jovens.

O evento foi marcado por muita animação, fé e clamores por trabalho e vida. A Celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo de Imperatriz Dom Vilsom Basso e a Adoração ao Santíssimo foram outros momentos marcantes e emocionantes. Houve ainda apresentações teatrais e musicais, com destaque para o show da cantora Denyse Nunes da Diocese de Viana.

Denyse Nunes fez questão de cantar um trecho do Hino da nossa VIII Romaria Diocesana da Juventude, realizada nos dias 30 e 31 de julho de 2022, em São Vicente Férrer e a juventude rememorou esse momento marcante.

Representando a nossa Diocese estavam o nosso assessor religioso, Padre Anderson da Silva Galvão; o coordenador diocesano da Pastoral da Juventude, Geovane Sampaio; a secretária diocesana, Thays Pereira; o secretário de finanças, Leonardo Santos, o representante no regional, Emanoel Jefferson e os quase mil jovens que abrilhantaram e fizeram a diferença no evento.

Padre Anderson da Silva, assessor religioso da Pastoral da Juventude

“Foi um momento de muita fé, reencontros e de fortalecimento da nossa Pastoral da Juventude de todo o Maranhão, em especial da nossa linda Diocese de Viana. Foi revigorante e agora é fortalecer os nossos grupos de bases e levar a Palavra e essa animação a todos os jovens das nossas paróquias”, disse o assessor da PJ, Pe. Anderson da Silva.

A X Romaria Regional das Juventudes encerrou com uma linda e animada caminhada pelas ruas e avenidas de Carolina. A Diocese de Brejo acolherá a XI Romaria.

Texto: Teias da Comunicação/Pastoral da Juventude de Viana