Notícias da Diocese › 23/09/2019

Renovação Carismática Católica realizou sua primeira Missão Jesus nos Lagos em MATINHA-MA

A RCC de Viana, realizou no último sábado (21/09), a Missão JESUS NOS LAGOS.
O encontro DIOCESANO reuniu mais de 300 missionários, vindos de várias paróquias de nossa diocese para a Cidade de Matinha-MA, foi uma grande evangelização.

Na primeira pregação do dia, Júnior Oliveira (RCC de Bacabal), proclamava que naquela cidade, Deus estava levantando Jovens com o coração abrasados de AMOR pelo anúncio do seu evangelho.
Bruna Magalhães (Coord. Diocesana do Ministério Jovem) confirmava quando dizia: “DEUS está levantando uma Juventude que ama.”
Foi um dia de muita missão em toda cidade de Matinha. Tivemos ações sociais com profissionais da saúde e beleza, grupinho de oração para as crianças, confissão,louvor, pregação e testemunhos.

Estiveram conosco na Missão, a Prefeita do Município, Sra. *Linielda Cunha* que em sua fala, declarou o quanto estava feliz pela missão e quer que aconteça mais vezes o JESUS NOS LAGOS em sua cidade. “Eu estou muito feliz em apoiar um evento tão lindo para as famílias de Matinha.”
A Sra. Marizete Furtado (Presidente do Conselho Diocesano de Viana), também esteve conosco e nos abençoou.
Emanuel Cândido (Coord. Diocesano do Ministério de Formação), Emanuel Clayton (Coord. Diocesano do Ministério Universidades Renovadas), Rhamila Muniz (Coord. Estadual do Ministério para Crianças e Adolescentes). Stephan da Itália, Pe. Tiago da Cidade de São Luís, que celebrou a Santa Missa de encerramento da Missão e outros irmãos coordenadores Diocesanos de Ministérios de nossa diocese.
Em sua homilia, Padre Tiago dizia: “O ESPÍRITO SANTO DE DEUS LEVANTA HOJE A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DE VIANA.”

Tivemos a GRAÇA de termos como patrona do encontro, Santa Teresinha do Menino Jesus, que perfumava a Missão com o AMOR de DEUS e ardia no nosso coração, o desejo de ama JESUS como ELA o amou.

A Missão encerrou com um mega Evangeliza Show na praça de eventos da cidade, com presença da Banda Atos e das Irmãs Pequeninas que animaram o povo de Deus com uma linda festa.
Gratidão ao Grupo de Oração Operários de Cristo da Paróquia São Sebastião de Matinha-MA, que abraçou a Missão. À todos que rezaram, trabalharam, participaram e contribuíram conosco para a realização desta missão linda.

“É A ALEGRIA, É MISSÃO, É AMOR PRA TODO LAGO
ALEGRA-TE IRMÃO, TAMO NO JESUS NOS LAGOS.”

JESUS NOS LAGOS 2019
@rccmaranhao @rccmatinha