Notícias da Diocese › 02/06/2018

Saiba mais…

Encontro da PASCOM das Áreas Pastorais dos Lagos e Pindaré

Nos dias 02 e 03 de junho, está acontecendo no Centro de Formação São Francisco em Santa Luzia “Santuário” e Centro Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré em Viana, o encontro da Pascom Diocesana  das áreas. Com o objetivo de formar novos agentes da pastoral, das paróquias, para o melhor trabalhar os 4 eixos (Formação, Articulação, Produção e Espiritualidade).
O encontro foi organizado pela equipe ampliada da Pascom Diocesana. Estão participando as paróquias; São Pedro Apóstolo (Pindaré Mirim); Santa Inês (Santa Inês); Santo Antonio (Santa Inês); Nossa Senhora da Conceição (Bela Vista do Maranhão);São Francisco Xavier (Monção) Área Pindaré. Paróquias Nossa Senhora de Nazaré (Vitória do Mearim); Catedral (Viana); Nossa Senhora de Nazaré (Viana); São João Batista (São João Batista), São Vicente Ferrer (São Vicente Ferrer); São Benedito ( Olinda Nova); São Sebastião (Matinha) Área dos Lagos.
Durante a formação foram orientados como utilizar o site da diocese através das oficinas. Apresentação de slides de fotojornalismo, produção de texto, inserir imagens e como utilizar os meios de comunicações para melhor divulgar os nossos trabalhos dentro das pastorais e movimentos, em comunhão com a nossa igreja particular de Viana. PRIORIDADE I (Igreja em Estado Permanente de Missão)

#SomosTodosPascom

Texto: Agentes da Pascom