Notícias da Diocese › 04/10/2019

São Francisco de Assis, padroeiro de Buriticupu

A cidade de Buriticupu amanheceu em festa neste dia 04, celebrando o dia do seu padroeiro: São Francisco de Assis. As comemorações começaram logo cedo, as 05hs com os fogos em todos os bairros da cidade, as 07h00 a missa devocional, acolhendo trabalhadores e os pioneiros que lembraram quando escolheram o padroeiro desta cidade de Buriticupu, através da vegetação e dos animais presentes nas matas que rodeavam o primeiro núcleo(assim era chamado antes de ser cidade), por isso escolheram São Francisco de Assis para proteger a natureza e os animais presentes neste solo.

A missa foi presidida pelo Vigário paroquial Padre Gilberto que em sua fala pediu aos devotos muita força e coragem para seguiren firmes na caminhada, seguindo o exemplo de Francisco de Assis.

Ao final da celebração, um delicioso Café de São Francisco, foi servido no pátio da Igreja matriz, que só foi possível graças ao dom da partilha e do serviço de cada um que contribue.

A programação do dia segue com a procissão às 17h00, saindo da capela de Guadalupe, na Vila Davi, até chegar ma Matriz para celebrar o compromisso.

Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis