Notícias da Diocese › 28/04/2021

Segundo aniversário de Ordenação Episcopal de Dom Evaldo Carvalho dos Santos

A Arquidiocese de Fortaleza, realizou no sábado, 27 de abril de 2019, às 9h, na Igreja Catedral Metropolitana de Fortaleza a Ordenação Episcopal do Monsenhor Evaldo Carvalho dos Santos, CM. O presbítero foi nomeado bispo, pelo Papa Francisco, no dia 20 de fevereiro do corrente ano para pastorear a Igreja de Viana, Maranhão. Dom Evaldo será o sexto Bispo que cuidará no rebanho de Cristo presente na Diocese de Viana.

O Presidente da celebração foi Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza. Na ocasião, em sua homilia, ressaltou que Dom Evaldo foi enviado à Igreja de Viana para cuidar e pastorear zelosamente juntamente com os Presbíteros e Diáconos a Diocese todo o povo de Deus, principalmente os afastados de Cristo.

Estiveram presentes na celebração os Bispos co-ordenantes: Dom Fernando Barbosa CM (bispo do prelado de Tefé-Am), Dom Ângelo Pignoli (bispo de Quixadá-CE). Esteve presente na celebração um total de 12 Bispos, dentre eles Dom Sebastião Lima Duarte Bispo de Caixas. E demais Padres da Diocese de Viana com seu Administrador Diocesano Padre Guiseppe Spiga. Estavam presentes nesta Celebração solene todos os seminaristas da Diocese de Viana, bem como vários leigos e leigas vindos em caravana de Viana.

Em sua fala como Novo Bispo da Diocese, Dom Evaldo agradeceu o carinho e as orações de todos os fiéis da Diocese deste de sua nomeação a até este dia de hoje. Agradeceu ainda ao Padre Guiseppe Spiga pelo cuidado zelo realizado na Diocese enquanto Administrativo Diocesano.

De forma, clara e objetiva, agradeceu o carinho e amor ao povo querido de Fortaleza por onde trabalhou.

Fonte: Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis