Notícias da Diocese › 18/07/2024

Seminaristas do Regional Nordeste 5 participam de Seminário do IVC, em Brasília (DF)

Com o olhar para os futuros presbíteros, a CNBB promoveu de 15 a 17 de julho, o Seminário de Iniciação à Vida Cristã (IVC), na Casa dom Luciano, em Brasília (DF). A iniciativa foi promovida pela Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e reuniu um grupo de 208 seminaristas de todo o país.

No encontro, os participantes refletiram sobre “A importância da catequese na formação do futuro presbítero”, com a ênfase no espaço que a Iniciação à Vida Cristã e a dimensão catequética ocupam na formação do presbiterato.

O Regional Nordeste 5 foi representado pelos seminaristas: Gabriel Camberimba (diocese de Imperatriz); Mateus Monteiro (diocese de Grajaú); Patrick Silva (diocese de Pinheiro); e Leonardo Nascimento (diocese de Balsas).

Que os futuros presbíteros possam ter um olhar especial para as futuras gerações da Igreja.