Notícias da Diocese › 01/04/2022

Sínodo: Dom Sebastião Bandeira convoca a todos para intensificar as ações do Processo Sinodal

O presidente do Regional Nordeste 5 e bispo de Coroatá, dom Sebastião Bandeira, em mensagem de vídeo, convida a todo o Regional Nordeste 5 a caminhar juntos em vista do processo sinodal que a Igreja vive em todo o mundo.

Dom Sebastião enfatiza, sobretudo, o processo de escuta:

Escutar é um ato de sabedoria porque sempre nos enriquecemos escutando os outros. Escutar é um ato de coragem, porque às vezes escutamos coisas que não gostamos, mas precisávamos ouvi-las. Escutar é uma atitude de humildade, de aprendizado.

O processo de escuta deve ser intensificado nas dioceses até o mês de julho de 2022, e a Igreja deve promover a escuta de todos: profissionais, lideranças, pessoas afastadas da igreja, as crianças, os irmãos de outras igrejas e até quem não faz parte da igreja e pensa diferente. “É importante ouvirmos para encontrarmos luzes em vista do futuro”, disse dom Sebastião.

Fonte: CNBB NE 5