Notícias da Diocese › 11/10/2021

TITULAÇÃO DE IMÓVEIS: PALESTRA COM A JUÍZA LUZIA NEPOMUCENO

Na tarde deste sábado a Igreja católica da Diocese de Viana, promoveu um grande encontro na Câmara Municipal da cidade de Santa Inês, sobre o assunto de titulação de imóveis rurais e urbanos.

Foi uma tarde de aprofundamento do assunto com a palestrante, a Dra Luzia Nepomuceno, responsável pela vara Agrária do estado do Maranhão.

Foi um momento muito esclarecedor sobre a legislação, direitos e desenvolvimento local. Com certeza os presentes e a cidade de Santa Inês tem agora uma nova visão sobre a documentação de seus imóveis e como fazer para regularizar essas pendências.

A Dra Luzia respondeu várias perguntas dos participantes, dentre elas sobre a questão das terras do INCRA e ITERMA na cidade de Buriticupu, foi aí que veio a notícia de que a Dra Luzia Nepomuceno logo estará em Buriticupu e poderá esclarecer todo questionamentos e empoderar a comunidade para conseguirem se regularizar.

Texto e fotos: Michele

Fonte: Pascom Paróquia São Francisco de Assis e Santa Rita de Cassia