Notícias da Diocese › 26/01/2023

Última Ampliada Nacional das CEBs acontece no próximo final de semana

Entre os dias 27 e 29 de janeiro, em Rondonópolis (MT), acontece a última Ampliada das CEBs do Brasil antes da realização do 15º Intereclesial. Neste encontro, representando o Regional Nordeste 5 da CNBB, participam Martha Bispo, secretária executiva do Regional Nordeste 5; Jean Araújo e padre João Maria Van Damme.

A jornada de animação das CEBs do Brasil e da preparação para o 15º Intereclesial foi marcada por tempos de grandes desafios (COVID-19), um período intenso de lutas e esperanças, dentre as quais destacamos a defesa da vida, da democracia e a teimosia de Francisco em reconstruir uma Igreja Povo de Deus, missionária, sinodal e comprometida com os pobres.

Nesses dias a Ampliada Nacional das CEBs se dedicará a refletir como os últimos acontecimentos impactam na vida das comunidades, e também a definir detalhes da realização do 15º Intereclesial que já se aproxima.

A Ampliada promete ser um momento de intensificar os passos, revisitar o caminho percorrido e reafirmar a missão de animar as comunidades eclesiais de base.

15º Intereclesial das CEBs

De 18 a 23 de julho de 2023 será realizado o 15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do Brasil, na diocese de Rondonópolis-Guiratinga, na cidade de Rondonópolis/MT. Terá o tema CEBs: Igreja em saída na busca da vida plena para todos e todas; e como lema: “Vejam! Eu vou criar novo céu e uma nova terra” (Is 65,17ss).

Com informações de circular número 01 Ampliada Nacional.