Notícias da Diocese › 23/08/2018

VI THEOTOKOS DA DIOCESE DE VIANA LEVA MILHARES DE LEGIONÁRIOS PARA PINDARÉ MIRIM

No último domingo dia 19 de agosto, o dia começou diferente na cidade de Pindaré Mirim. Dezenas de ônibus e micro-ônibus, de legionários e legionárias vindos de toda diocese de Viana encheram as ruas e praças da cidade. Durante toda manhã foram realizadas visitas nas casas das famílias da área rural e urbana.

Os padres Ramos e Luís Fernando, foram os anfitriões desta belíssima festa em honra a Mãe de Deus. Pois assim como Maria que recebe o anuncio e se põe ao serviço, os legionários não mediram distância e nem esforços para comunicar a grande alegria do evangelho nas visitas as famílias que ficaram sensibilizadas e foram despertadas por este grande mutirão de evangelização.

Pois praticamente toda a cidade foi visitada e isto ficará para sempre na memória daquele povo hospitaleiro e acolhedor.

O Tema do Theotókos deste ano foi: “Maria e a devoção Popular”

A santa Missa foi presidida pelo Pe.  Claudinei delegado do Administrador diocesano Pe. Giuseppe, presidiu a Celebração e destacou a importância da Missão permanente na Igreja, as vocações como resposta aos apelos que o Senhor nos faz hoje, a importância da presença de Maria como estrela da evangelização nos indicando o caminho para seguir seu Filho Jesus Cristo e sermos portadores da paz neste mundo injusto e violento, mas amado por Deus.  E finalmente foi escolhida a cidade de Penalva na região dos lagos que sediará o Theotokos 2019.

Fonte: Diário de Santa Rita