Notícias da Diocese › 29/07/2022

VIII Romaria Diocese de Viana será realizada neste fim de semana em São Vicente Férrer

A cidade de São Vicente Férrer, na Baixada Maranhense, vai receber neste sábado(30) e domingo(31) a VIII Romaria Diocesana da Juventude. Essa edição tem como tema: “40 anos de vida e missão: juventude anseia por transformação” e o Lema: “Avancem para as águas mais profundas”.

A Romaria vai celebrar os 40 anos da Pastoral da Juventude da Igreja Católica na Diocese de Viana. A primeira edição da Romaria foi realizada no ano de 1999 em Pindaré Mirim e a última no município de Alto Alegre do Pindaré, em 2018.

Para participar do evento será necessário que o jovem apresente a carteira de vacinação com a aplicação de pelo menos duas doses da vacina contra a covid-19 e o uso de máscara será obrigatório.

A programação começa no sábado, às 16 horas, na Praça de Eventos da cidade e segue durante toda a noite e madrugada com apresentações das cidades, shows de várias bandas e cantores, momentos de reflexão, o lançamento de um livro sobre os 40 anos da Pastoral da Juventude, além da celebração da missa e momento de adoração. O evento encerra com uma caminhada às 6 horas da manhã de domingo pelas ruas de São Vicente Férrer.

Estão sendo esperados cerca de 7 mil jovens das 27 paróquias da Diocese de Viana, além da juventude de outras regiões do Maranhão.