Notícias da Diocese › 26/05/2022

VISITA AD LIMINA APOSTOLORUM

Dom Evaldo Carvalho dos Santos, CM e os demais bispos que compõem o do REGIONAL NORDESTE V estarão em visita a Roma, no período de 29 de maio a 04 de junho.

Essa peregrinação a Roma, que acontece a cada cinco anos, é denominada de “Visita ad limina Apostolorum”, que significa no liminar, na soleira, nos limites ou estradas das Basílicas dos Apóstolos Pedro e Paulo. Segundo a tradição os bispos diocesanos visitam os sepulcros dos Apóstolos ali conservados.

O ponto alto da visita é o encontro com o Santo Padre o Papa Francisco. Além de reuniões nos vários Dicastérios da Santa Sé. Esta visita é dividida por regionais.

O encontro com o Pontífice, eles  apresentam um relatório sobre o estado pastoral de suas dioceses além de ouvir seus conselhos. Esta visita, para as Igrejas diocesanas é ocasião para consolidar os vínculos de Fé, de Comunhão e de disciplina com a Igreja de Roma.

Rezemos pelo nosso bispo e todos do REGIONAL NORDESTE V

#RegionalNordesteV #DiocesedeViana