Comunicado Oficial

Transferências e nomeações

Tendo encerrado, 21, o Retiro Anual do Clero da Diocese de Viana, em Santa Inês, pregado por Dom Vicente Joaquim Zico, arcebispo emérito de Belém (PA), realizou-se como de costume a Reunião do Conselho Presbiteral e dia 22 de fevereiro, reuniu-se o Clero da diocese.

Com a nomeação de Mons. Gabriele Marchesi, como bispo da diocese de Floresta, no Pernambuco, tivemos que fazer algumas transferências e solicitar a colaboração de padres em atividades diocesanas. É o que comunicamos a todos:

1. O Pe. José Maria foi transferido para paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora do Rosário, em Pedro do Rosário, substituindo o bispo eleito, Mons. Gabriele Marchesi;

2. Pe. Nelsino Leocadio foi designado para paróquia Santo Antônio, em Santa Inês;

3.  Pe. Gilberto da Rocha irá para paróquia da Transfiguração, em Bom Jesus das Selvas;

4.  Pe. George Muniz retornando de Roma, assumirá a paróquia Nossa Senhora da Conceição e a Catedral, em Viana;

5. Pe. Rozivaldo Morais, irá para Roma residir no Colégio Pio Brasileiro e estudar teologia bíblica, na Universidade Gregoriana.

6.  Pe. Angelo Figueira,scj será Vigário Episcopal para Ação Pastoral – Coordenador de Pastoral

7.  Pe. Isaac Gois é o novo Promotor Vocacional da Diocese

8.  Pe. Benedito Ferreira assumirá a Coordenação da Prioridade Estado Permanente de Missão

9. Pe. Giuseppe Spiga, pároco da paróquia São Sebastião, em Matinha, é o novo Vigário Episcopal da Área dos Lagos.

Já anteriormente se havia decidido que o Pe. Ribinha será pároco de Penalva e o Pe. Valmir, pároco de São João Batista. Os padres Ferreira e Firmino já assumiram a paróquia São Francisco Xavier, em Monção, e o Pe. Olivan assumiu como Administrador da paróquia Nossa Senhora das Merces, em Cajapió.

Que Deus continue abençoando nossa Diocese

Viana, 26 de fevereiro de 2013

Em Cristo Jesus, Fiat voluntas tua,

Dom Sebastião Lima Duarte – Bispo de Viana.