Palavra do Pastor
  • A+
  • a-

Motivando I Semana Diocesana do Dízimo

Caríssimos Presbíteros e Diáconos, diletas Religiosas e Religiosos, estimadas Lideranças das nossas comunidades, pastorais, ministérios e movimentos, saudações em Cristo Jesus a quem temos alegria de seguir na construção do Reino.

Chegou o tempo e é agora, é hoje, dia 09 de julho de 2011, memória da Santa Virgem Maria e festa de Santa Paulina – mulheres que nos ajudarão a bem realizar a I Semana Diocesana do Dízimo, esperando podermos cantar, no final, com a Mãe de Deus: Magnificat anima mea. A tarde estaremos celebrando a Santa Missa que abrirá oficialmente a Semana do Dízimo, na paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, em Vitória do Mearim, com participação das outras paróquias e presença de muita gente, assim esperamos.

Esta Semana será contada por nós não simplesmente pelo passar dos dias, mas pela intensidade das ações, reflexões, celebrações, ardor missionário e fundamentação convincente, será um verdadeiro kairós: tempo de Deus passar e nos envolver na missão, e tempo de percebermos a sua presença entre nós e fazermos ainda melhor todas as coisas.

 Caríssimos e caríssimas, depois de um tempo de preparação e muita expectativa é hora de tomar nas mãos a Bíblia, o livro/folha de canto, a cartilha do dízimo e juntamente com outras pessoas visitarmos as famílias, convocarmos as pessoas para refletir sobre a bondade de Deus e a gratidão dos cristãos que também se traduz no dízimo, depositado no altar.

Que saibamos aproveitar da organização e da oportunidade de fazermos as pessoas descobrir o dízimo na Bíblia e sua importância na vida da comunidade, para tornar permanente a corresponsabilidade de todos os católicos na evangelização, na manutenção da Igreja e na ação caritativa, expressão do amor aos pobres e excluídos.

Boa Semana Diocesana do Dízimo e que as muitas bênçãos do céu continue caindo sobre todos e todas, como a chuva que neste dias não tem cessado.

+ Dom Sebastião Lima Duarte, bispo de Viana