Reunião Conselho Diocesano de Pastoral

E-mail: mitra@diocesedeviana.org.br
Home Page: www.diocesedeviana.org.br

CONVOCAÇÃO PARA A REUNIÃO DO CONSELHO DIOCESANO DE  PASTORAL

Com o OBJETIVO de preparar a nossa ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL que deverá acontecer nos próximos dias 12 a 15 de novembro 2015, no Centro de Formação (Sítio dos Padres) da paroquia Santa Ines em Santa Ines, e, de acordo com o Artigo 7º do Estatuto do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP), estamos convocando para a próxima REUNIÃO do Conselho Diocesano de Pastoral, dia 10 de outubro (sábado das 09h00 às 13h00) na Casa do SCJ, Paróquia Santo Antonio os seguintes membros: Bispo Diocesano;  Vigário Geral; Vigários Episcopais; Coordenação Diocesana de Pastoral; Coordenador dos Presbíteros da diocese; Diácono que represente os Diáconos; Coordenador(a) do Núcleo dos Religiosos e Religiosas da diocese; Coordenador(a) do Conselho Diocesano de Leigos e Leigas; Coordenadores diocesanos de Prioridades vinculadas ao Plano Diocesano de Pastoral; Coordenadores de Áreas Pastorais da diocese; Coordenador diocesano das CEBs; Coordenadores diocesanos de Pastorais; Coordenadores diocesanos de Ministérios;  Coordenadores diocesanos de Movimentos; Coordenadores diocesanos de Organismos;  Coordenação de cada Setor da diocese, devendo ser composto por padre, leigo(a), religiosa(o) e  Ecônomo(a) da diocese.

Na pauta, a preparação da Assembleia Diocesana de Pastoral, acima mencionada, que tem por fim, a “Elaboração do PLANO quadrienal de PASTORAL 2015 - 2019”. Para isso, solicitamos que:

O/a Coordenador/a de cada Setor traga as respostas da Avaliação das Prioridades 2012 -2015:

1. quais as ações que sua paróquia realizou em cada uma das 5 prioridades?
  2. a quem as ações se destinaram e quem de fato participou?
  3. quais mudanças essas ações provocaram na paróquia e na sociedade?
  4. quais dificuldades encontradas e que está sendo feito para solucioná-las?
  5.
  6. 2. Que todos os demais membros do Conselho, acima mencionados e convocados, tragam o texto “ATUALIZAÇÃO do Rosto da diocese de Viana” com as devidas alterações solicitadas:
  1. o que mudou? (riscar com uma linha sobre o texto)
  2. o que acrescentar de mudança? (escrever as mudanças)
  3. o que permanece do mesmo jeito? (deixar como está sem modificar o texto)
  4. o que se agravou mais ainda? (sublinhar e escrever)

Lembre-se, sua presença, como membro representante no Conselho Diocesano de Pastoral , é muito importante nesse processo de construção e elaboração coletiva de nosso Novo Quadrienal de Pastoral!

Contamos com você!

Coordenação Diocesana de Pastoral