De Roma aos diocesanos

Diletos presbiteros, prezados diaconos, estimadas(os) religiosas(os) e carissimos irmaos e irmas, saudaç  oes em Cristo Jesus!

Depois de ter ficado sete horas no aeroporto de Lisboa (Portugal), devido greve geral na Italia, finalmente cheguei a Roma e fui recebido pelo Pe. George e pelo Pe. Paolo, que enviam saudaç  oes a todos e todas. O curso inicia-se hoje, 07 de setembro, com oraç  ao das vesperas e a partir de amanha havera duas palestras pela manha e dua pela parte e mais alguma coisa à noite. Espero aproveitar bem e armazenar conhecimentos para desempenhar melhor o ministerio episcopal que o Senhor confiou a mim. Rezem por nòs, para que seja fecunda a nossa vinda a Roma e eficaz os resultados deste curso.Como vai a preparaç  ao para a Romaria da Terra e das Aguas? A diocese de Imperatiz vos espera com muita alegria e a terra e as aguas agradecem. Nòs, os bispos do Maranhao em Roma, estaremos unidos em oraç  ao e num pio desejo que muitos participem!

Atenciosamente, Dom Sebastiao Duarte - bispo de Viana