Pastoral da Juventude « Diocese de Viana

Pastoral da Juventude

COORDENAÇÃO DIOCESANA DA PJ
A Nova Coordenação Diocesana 2017 a 2019 da Pastoral da Juventude da Diocese de Viana é formada por:

COORDENADORA: LÍDIA Almeida (Olinda Nova) Paróquia São Benedito
VICE-COORDENADOR: LUCY-ANNE Araújjo (Santa Inês) Paróquia São Cristovão
SECRETÁRIO: KEVIN GIBSON Damasceno (Santa Inês) Paróquia Santa Inês
VICE-SECRETÁRIO (A): NAYANE Guimarães (Bom Jesus das Selvas) Paróquia Transfiguração
TESOUREIRO: José RIBAMAR Cutrim (Viana) Paróquia Nossa Senhora da Conceição
VICE-TESOUREIRO: LEANDRO Silva (Santa Luzia) Santuario Santa Luzia
ASSESSOR ECLESIÁSTICO: Pe. ROZIVALDO Freitas Moraes

A Pastoral da Juventude da Diocese de Viana está organizada na seguinte estrutura: “uma” Diocesana; “duas” Áreas Pastorais (Pindaré e Lagos); “sete” Setores; das vinte e sete paróquias da diocese, estamos em vinte e quatro paróquias com PJ ativa, e uma série de Grupos de Bases.

E cada uma delas apresenta uma coordenação nos presentes cargos; Coordenador (a), Secretário (a), Tesoureiro (a), e seus respectivos vices. A nível diocesano temos; dois assessores que contribuem tanto para assessorar em formações, quanto em auxiliar a Coordenação Diocesana e Áreas. E contamos com um assessor espiritual e para setor juventude “Pe. Rozivaldo Freitas Moraes” onde ele ajuda a dar direcionamentos e luz para a Coordenação Diocesana da PJ.

A PJ está presente na Diocese de Viana desde 1982 com atividades a nível diocesana e até regional também, iniciada em Pindaré Mirim, como primeiro DNJ, primeiras Romarias, e a primeira a ter grupos de bases que já seguiam os objetivos da PJ, e Santa Inês recebeu o primeiro Encontrão Estadual de Base.

É interessante frisar que a PJ da Diocese de Viana é “três” anos mais velha que a PJ Regional Maranhão.

Então é isso! Logo mais, mostraremos a história da PJ detalhada e com novas informações.

SOMOS PJOTEIROS!!!