Mural Virtual › 09/08/2024

FESTA DOS DIÁCONOS PERMANENTES – 10 AGOSTO

A nossa Paróquia de São Francisco de Assis na cidades de Alto Alegre do Pindaré – MA, está em FESTA!

Receberemos neste sábado, 10 de agosto DIA DO DIÁCONO a Festa dos Diáconos Permanentes de nossa Diocese.

Um dia celebrativo para rendermos graças por esta tão importante vocação para a Igreja de Jesus Cristo.

CONTAMOS COM SUA ESPECIAL PRESENÇA!

O diácono permanente tem seu lugar único na Igreja, por ser um sacramento de Cristo Servo e manifestação da Igreja servidora. A eles eles compete administrar o Batismo, assistir ao Matrimônio, conservar e distribuir a Eucaristia, dirigir a comunidade, pregar a Palavra de Deus, administrar os sacramentais (ritos, preces e bênçãos), oficiar exéquias, dedicar-se ao serviço dos pobres e realizar outras tarefas importantes.

* PASCOM MATRIZ