Diocese de Viana

(98) 3351-1174

Notícias da Diocese › 17/04/2025

Na Quinta-Feira Santa Parabéns aos Sacerdotes

 

Por Ascom Diocese de Viana

Foto: Pascom da Paróquia Transfiguração – Bom Jesus das Selvas – MA

Na quinta feira Santa de 1986 o Papa João Paulo II dirigiu-se aos sacerdotes com estas palavras: “Este dia é especialmente grande para nós, queridos irmãos sacerdotes. É a festa dos sacerdotes. É o dia em que nasceu o nosso Sacerdócio, que é participação do único Sacerdócio de Cristo Mediador”.

Sim no dia de hoje a Igreja celebra 04 instituições: a do Mandamento Novo, a do Serviço, a da Eucaristia e do Sacerdócio Novo. Por isso dizemos dia dos sacerdotes, dia do padres. Todos somos chamados a rezar pelos nossos padres e bispos, pela perseverança e frutuosa missão. É também oportunidade de cada fiel fazer-se próximo do seu pastor saudá-lo, homenageá-lo, celebrar com ele, encorajá-lo. Ser Igreja Sinodal.

Mas é importante também lembrar  que a vida do sacerdote não é fácil. Tem que deixar a casa de seus pais e privar-se de ter uma família própria. Educam e formam milhares de fiéis, que muitas vezes terminam fazendo o contrário de seus conselhos.

Lembrar também daqueles em situações limites: em meio a guerras, ou perseguições, ou ainda em realidades extremas do ponto de vista geográfico ou sócio-político. (de modo particular destacamos hoje o pároco de Gaza e os padres e bispos presos na Nicarágua e os presos e mortos vítimas do extremismo religioso. Alguns inclusive passam fome, sede e frio para levar o Evangelho a lugares distantes. Outros são incompreendidos, perseguidos e caluniados por anunciarem a verdade.

A Pastoral Presbiteral da Diocese de Viana parabeniza a todos os sacerdotes, de modo particular os que aqui são incardinados, assim como aqueles que aqui servem sem incardinação. Desejamos que seguindo sempre o Cristo pobre sejam muito felizes na sua vocação e de modo particular nesse Ano Santo tenham sempre renovada a sua Esperança.

 

FONTE: DIOCESE DE VIANA

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.