Pastoral da Juventude

COORDENAÇÃO DIOCESANA DA PJ
A Nova Coordenação Diocesana 2020 a 2022 da Pastoral da Juventude da Diocese de Viana é formada por:

REPRESENTANTE NO REGIONAL: Emanuel Jefferson (Buriticupu) Paróquia Santa Luzia
COORDENADOR: Giovane Sampaio (Alto Alegre do Pindaré) Paróquia São Francisco de Assis
SECRETÁRIA: Tays Pereira (Viana) Paróquia Nossa Senhora da Conceição/Catedral
SECRETÁRIO DE FINANÇAS: Leonardo Santos (Pindaré) Paróquia São Pedro Apóstolo
ASSESSOR RELIGIOSO: Pe. Crispim Teixeira, scj
ASSESSORA LEIGA: Cleane Mendes (Santa Inês) Paróquia Santa Inês
ASSESSOR LEIGO: Jociano das Chagas (Igarapé do Meio) Paróquia São João Batista
COORDENADORA DA ÁREA DO PINDARÉ: Sandra Carvalho (Buriticupu) Paróquia Santa Luzia
COORDENADOR DA ÁREA DOS LAGOS: Wandeson Meireles (Matinha) São Sebastião

A Pastoral da Juventude da Diocese de Viana está organizada na seguinte estrutura: “uma” Diocesana; “duas” Áreas Pastorais (Pindaré e Lagos); “sete” Setores; das vinte e sete paróquias da diocese, estamos em vinte e quatro paróquias com PJ ativa, e uma série de Grupos de Bases.

E cada uma delas apresenta uma coordenação nos presentes cargos; Coordenador (a), Secretário (a), Tesoureiro (a), e seus respectivos vices. A nível diocesano temos; dois assessores que contribuem tanto para assessorar em formações, quanto em auxiliar a Coordenação Diocesana e Áreas. E contamos com um assessor espiritual e para setor juventude “Pe. Crispim Teixeira, scj” onde ele ajuda a dar direcionamentos e luz para a Coordenação Diocesana da PJ.

A PJ está presente na Diocese de Viana desde 1982 com atividades a nível diocesana e até regional também, iniciada em Pindaré Mirim, com o primeiro DNJ, primeiras Romarias, e a primeira a ter grupos de bases que já seguiam os objetivos da PJ, e Santa Inês recebeu o primeiro Encontrão Estadual de Base.

É interessante frisar que a PJ da Diocese de Viana é “três” anos mais velha que a PJ Regional Maranhão.

Então é isso! Logo mais, mostraremos a história da PJ detalhada e com novas informações.

SOMOS PJOTEIROS!!!