Notícias da Diocese › 30/03/2020

Na Itália, freiras naturais da cidade de Viana fazem vídeo para desmentir boatos

Três missionárias da Igreja Católica realizaram um vídeo para desmentir boatos que estavam circulando na cidade de Viana, na Baixada Maranhense. O vídeo foi produzido no último sábado, 28, e enviado em grupos de redes sociais do município.

Elas estão na Itália e segundo o que Blog do Jailson Mendes colheu, surgiram boatos de que elas teriam voltado para Viana e a população estaria preocupada com o fato, visto que, durante a semana, milhares de pessoas já morreram no país por conta do Covid-19, o novo Coronavírus.

No vídeo, as freiras identificadas como irmãs Alana, Heloísa e Adélia, que nasceram em Viana, dizem que não estão na cidade e que seria uma irresponsabilidade com seus parentes. “Nós ficamos sabemos aqui na Itália que algumas pessoas aí, de Viana, estão afirmando que fomos embora daqui depois de que surgiu esse vírus. Nós queremos esclarecer que isso não é verdade”, afirmaram.

Na outra parte do vídeo, de um pouco menos de um minuto, as irmãs dizem que não teriam a coragem de abandonar o país ‘que as acolheram tão bem neste momento tão difícil’ e segundo ‘não colocariam em risco a população de Viana e a família com o possível contágio’.

‘Nós não estamos escondidas em Viana. Obrigada pela vossa compreensão”, concluíram as freiras da Congregação das Filhas de São José de Genoni. Segundo familiares, elas estão há 11 anos no país e antes moravam na sede e no povoado vianense de Galegas. Pelo whatssap, uma delas conversou com o blog e confirmou a veracidade do vídeo.

Confiram…