Notícias da Diocese › 02/07/2018

PROGRAMAÇÃO DO I TRÍDUO MISSIONÁRIO DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA DE BURITICUPU

Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis

I Tríduo Missionário das Santas Missões Populares Permanentes.

Quinta-feira 05/07

Abertura as 18hs – será realizada nas três áreas ao mesmo tempo. As áreas são Matriz, 2º Núcleo e Cikel

Mística

• Símbolos:Cruz, bandeira da SMP, bandeira do Espírito Santo, Círio, Sal, Bíblia, terço.

Reflexão bíblica – Lucas 10, 3-12.

Unção dos missionários.

Avisos

Bênção de envio.

Chá comunitário.

• Segue a programação na comunidade que será visitada. (Duas em cada área)

Dia 06/07 e 07/07 – Dia do amor gratuito, solidário e eficaz.

“Eu dou a vocês u mandamento novo: amem-se uns aos outros… (Jo 13, 34).

Textos bíblicos: Jo 3, 16-18; 10, 1-10; 15, 12-17; Mc 3, 1-6; Mt 20, 20-28; Lc 10, 25-37; 22, 14-30.

Mensagem do dia: O dia de hoje quer lembrar a importância do amor em nossas vidas, em nossas relações com os outros e nas lutas em favor da vida. O amor faz parte da essência da natureza humana. Uma vida sem amor é um inferno e infernizamos os outros. Sem amor verdadeiro não haverá nova sociedade.

Alvorada as 05hs, seguida de caminhada e café comunitário.

Visita as famílias as 08hs

Preparar a liturgia as 15hs e celebrar com aqueles que são impedidos de estar na celebração da noite.

Celebração as 19hs

Motivação inicial: irmãos nos alegramos em celebrar neste dia a gratuidade, a solidariedade e amor doado em favor dos outros. O amor desarma o império do ódio e desmascara toda divisão injusta. Amar é fazer acontecer atitudes de conversão na vida das pessoas. Amar é questão de doação sincera, gratuita e eficaz.

Boas vindas

Ato penitencial:

Senhor, pedimos perdão pelas vezes que não sabemos amar.

Cristo, pedimos perdão pelas vezes que não ajudamos os mais necessitados.

Senhor, pedimos perdão pelas vezes que não sabemos viver o amor ao próximo.

Glória:

Te louvamos senhor, pela acolhida desta comunidade e por todas as famílias que aqui residem. Te louvamos pelo compromisso de cada pessoa para realização desta missão.

Liturgia da Palavra: a palavra nos educa como podemos viver e doar o amor. Compreendendo esse mistério poderemos descobrir quem é o nosso próximo.

Leitura: Amós 8, 4-6. 9-12.

Salmo 118

Evangelho: Mateus 9, 9-13.

Preces comunitárias

Ofertório

Celebrante: O senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma, pelos prados e campinas verdejantes ele me leva a descansar, para águas repousantes me encaminha e restaura as minhas forças.

Refrão: Tu és senhor, o meu pastor, por isso nada em minha vida faltará. (Bis)

Celebrante: Ele me guia no caminho mais seguro, pela honra de seu nome, mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, nenhum mal eu temerei, estais comigo com bastão e com cajado, eles me dão a segurança.

Refrão: Tu és senhor, o meu pastor, por isso nada em minha vida faltará. (Bis)

Celebrante: Preparais a minha frente uma mesa, bem a vista do inimigo, e com óleo vós ungis minha cabeça, o meu cálice transborda.

Refrão: Tu és senhor, o meu pastor, por isso nada em minha vida faltará. (Bis)

Celebrante: Felicidade e todo bem hão de seguir-me, por toda a minha vida, e na casa do senhor habitarei, pelos tempos infinitos.

Pai nosso…

Comunhão

Avisos

Bênção final.

Chá comunitário

Domingo 08/07 – Dia do louvor e do compromisso

“Que eles vejam as boas obras que vocês fazem e louvem o pai de vocês” (Mt 5, 16)

Motivação do dia: é tempo de louvar e agradecer por tudo que aconteceu neste tempo novo de missão. É tempo de olhar para frente, assumindo compromissos, a missão continua.

• Segue a programação do dia de acordo com a realidade de cada área.

As 18hs, Vai acontecer em cada área no mesmo horário a celebração de louvor e agradecimento pelas maravilhas acontecidas.

II Tríduo missionário de 23 a 25 de novembro de 2018.

A missão continua!

Celebração de encerramento do tríduo  na Área da Matriz às 18h00 na Nova Buriti.

Fonte: Diariodesantarita.com.br