Diocese de Viana

(98) 3351-1174

Notícias da Diocese › 05/02/2025

Missa de Sétimo Dia em sufrágio da Alma da Mãe do Pe. Jean

No início da noite de ontem, 04 de janeiro, celebrou-se na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro,  às margens do majestoso Rio Mearim, missa pelo Sétimo Dia de falecimento da nossa irmã Maria Antônia, genitora do Pe. Jean de Souza. Veja aqui  https://diocesedeviana.org.br/diocese-de-viana-emite-votos-de-pesar-pela-pascoa-definitiva-da-mae-do-pe-jean.html

A celebração iniciou pouco depois das 18h00, contou com um bom número de fiéis; parentes, amigos, companheiros de caminhada. Foi presidida por seu filho sacerdote e concelebrada pelos padres da Diocese de Viana: Rozivaldo, Weberson, Francinaldo, José Maria, Aldeanes, Nilton, Delcimar, Anderson e Joaquim Filho e Pe. Hélio, natural da cidade e membro do clero da Arquidiocese de São Luís do Maranhão. A liturgia da Palavra foi feita por netos de dona Antônia, como era chamada.

Na homilia, Pe. Jean, que atualmente vive na Europa, estudando, destacou os desígnios de Deus, uma vez que, segundo ele não é normal que venha de férias neste período e que na sua viagem teve muitos contratempos, mas chegou a tempo de matar a saudade, conversar e rezar juntos e estar perto quando do falecimento de sua mãe. Essa era uma preocupação dela. Falou ainda da importância do serviço pelo aos irmãos em prol do Reino de Deus, e que os planos a seguir não são os nossos, mas o de Deus; agradeceu a Deus pela mãe que teve e disse: “por tudo que conheci e vivi com minha mãe, tenho certeza que ela estar melhor que eu”. E lembrou que ela nasceu para a eternidade na mesma data que nasceu para este mundo, 28 de janeiro.

No fim, algumas pessoas fizeram ainda pequenos homenagens. Uma irmã ressaltou a vida familiar e o compromisso comunitário de dona Maria Antônia e outra falou de sua entrega na pastoral do Dízimo, sendo inclusive uma dizimista exemplar. Ao passo que o Pe. Hélio lembrou da sua grande preocupação com o surgimento, perseverança e manutenção das vocações, principalmente sacerdotais, lembrando inclusive de outra mãe sacerdotal da mesma comunidade, falecida, dona Antônia de Fijoca, mãe do Pe. Antônio Rodrigues.

Por fim, Pe. Jean, agradeceu a todos que se fizeram presente na celebração e também nestes últimos dias, deu a benção final, avisando que no largo da Igreja, seria servido um delicioso mingau de milho.

Nilton Lima

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.