Notícias da Diocese › 02/02/2018

Abertura do ano acadêmico e seminarista

Na segunda-feira (29 de janeiro, 2018) na Igreja de Santo Antônio, Centro, São Luís, o arcebispo metropolitano Dom José Belizário celebrou a Santa Missa de abertura do ano acadêmico do Instituto de Estudos Superiores do Maranhão – IESMA, também estavam presentes os reitores dos seminários e alguns bispos do Regional Nordeste V. Os seminaristas e religiosos escutaram atentamente as sabias palavras do presidente da celebração. No qual o mesmo falou do momento que vivemos, que não deixa de ser um tempo de esperança pelo um futuro digno para todos.

Logo após a missa, todos encaminharam para o auditório da Instituição, e foram prestigiados com belíssima aula magna que relatava sobre o Ensino Superior no Colégio do Maranhão no século XVIII, tendo como conferencista o professor Dr Lúcio Álvaro Marques (UFTM).

Nesse ano o seminário São Bonifácio acolhe seis novos seminaristas que já deram início aos estudos de filosofia, no total, este ano seremos 18. Ao olhar o bom número de candidatos ao sacerdócio os nossos corações resplandecem de esperança. Na terça-feira (30 de janeiro), Dom Sebastião celebrou a missa de abertura do ano seminarístico no Seminário Maior da Diocese de Viana, e abençoou a capela do seminário que passou por uma reforma. Estavam presente o Reitor do seminário, Padre Giussepe, Padre Luigi Zuncheddu, os seminaristas, e as comunidades próximas do seminário: Nossa Senhora da Vitória e das Graças, ambas da Paroquia São José e São Pantaleão. Que o senhor da messe e pastor do rebanho abençoe as vocações sacerdotais, contamos com as orações de todos.

Sem. Inácio Henrique
2° ano de Teologia