Notícias da Diocese › 20/09/2019

Campanha Missionária

O cartaz oficial da Campanha Missionária tem em sua arte o destaque para o Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco, trazendo o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.

A arte quer nos lembrar que todo o batizado é missionário, estando a Cruz no centro, recordando o Mistério Pascal. A água é um elemento importante, recordando o batismo dos discípulos e missionários. Destacam-se as cores missionárias presentes na cruz, lembrando que o horizonte da missão é universal.

O símbolo do Mês Missionário Extraordinário, celebrado no mundo todo, vem representado junto ao Círio Pascal, ao centro do cartaz.

O subsídio da Novena Missionária contém o roteiro de 9 encontros, com cantos e orações, assim como a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões. É um dos principais materiais para animar a Campanha Missionária do mês de outubro. Destacam-se testemunhos, de missionários e missionárias, que testemunham e anunciam o Evangelho da Paz em diversos contextos. Em cada dia da Novena, o método da Leitura Orante da Palavra ilumina e orienta a nossa vida na missão. O objetivo é criar comunhão, rezar, refletir e incentivar para o compromisso, tendo presente os diversos aspectos da Missão. A Novena pode ser feita pelos grupos de reflexão, famílias, nas comunidades ou escolas.

Você pode fazer o download da Novena Missionária CLIQUE AQUI