Notícias da Diocese › 24/06/2018

Em nossas igrejas, às quintas-feiras, ocorre a Adoração do Santíssimo Sacramento

Em nossas igrejas, às quintas-feiras, ocorre a Adoração do Santíssimo Sacramento, isto é, a adoração a Jesus Eucarístico que por amor a nós Se faz presente nas espécies do vinho e do pão. Neste dia, uma Hóstia é colocada no ostensório para nossa oração e adoração. Pois aquela Hóstia é o próprio Jesus Cristo vivo e presente no meio de nós! O ostensório é o objeto sacro onde se coloca a Hóstia que foi consagrada na Santa Missa. A Hóstia consagrada não é uma representação, como alegam alguns, mas é o próprio Corpo de Jesus em sua totalidade. Como católicos, cremos que o Pão e o Vinho consagrados pelos sacerdotes na Santa Missa não são mais pão e vinho. Após a consagração se tornam o Corpo e o Sangue de Cristo. Desde o início do Cristianismo, os pães consagrados durante a celebração eucarística e que não tinham sido consumidos pelos fiéis eram guardados em vasos sagrados, que a princípio eram levados aos doentes ou aos encarcerados que não podiam comparecer à Missa por causa das perseguições, Santa Igreja Católica.

“Graças e louvores sejam dados a todo momento.”