
Saber o significado daquilo que nós fazemos, do que vivemos e celebramos é muito importante para o crescimento da fé e vivência cristã. Pensando nisso a Comissão Diocesana para o jubileu e o bispo diocesano, Dom Evaldo, decidiram que entre as ações diocesanas para o Jubileu da Esperança, será realizado o que o bispo denominou “Dia D” de Formação sobre o jubileu, conforme o decreto sobre o jubileu
Este dia é um acontecimento diocesano, que visa alcançar o maior numero de pessoas, por isso será realizado nas paróquias, no próximo dia 29, sábado à noite. Com início previsto para as 19h15. Os assessores serão escolhidos pelas próprias foranias e assunto versará sobre a história, significado e importância do Ano Santo; sobre o sentido da indulgencias e as condições para recebê-las. Um material básico já foi disponibilizado para os Vigários Forâneos, assim como sugestão do site da CNBB e do próprio Jubileu. Também nesse dia haverá uma colaboração do bispo diocesano por meio de vídeo.
Para o bom êxito deste momento, os párocos e outros agentes de pastoral estão se preparando, divulgando e convidando seus paroquianos. Também nós convidamos todos a procurarem na sua paróquia esta oportunidade, principalmente as lideranças das comunidades, grupos, pastorais, movimentos e serviços.
O dia D é uma grande oportunidade de paróquias e fiéis mergulharem ainda mais na celebração do Ano Santo, de se prepararem e motivarem-se para as peregrinações, a peregrinação paroquial à Igreja Jubilar da Forania e a grande peregrinação no encerramento diocesano do Jubileu na Diocese de Viana, dia 15 de Novembro próximo.
Não podemos perder. Repetindo, dia 29 de março, 19h15, na sua igreja matriz, salão paroquial ou similares. Divulgue e se programe.
Por Ascom Diocese de Viana
FONTE: Diocese de Viana