Notícias da Diocese › 03/04/2022

Pastoral da Juventude da Diocese de Viana lança o Cartaz da VIII Romaria Diocesana da Juventude

É com muita alegria que a Pastoral da Juventude da Diocese de Viana apresenta o Cartaz Oficial da VIII Romaria Diocesana da Juventude.

Vamos explicar para vocês cada parte do nosso Cartaz.

Começamos com a cor predominante branca, representando a paz utópica. O plano de fundo com parede de tijolos representa a construção de uma obra feita há anos e que ainda permanece firme e forte. A Cruz estilizada da PJ mostra que a sintonia sempre está ao lado nos nossos projetos. O tema grita por mudança na vida da juventude por todos os âmbitos.

O lema consequentemente já traz uma iluminação bíblica sobre sair da zona de conforto, se aprofundar na empatia, no respeito e principalmente na fé. O símbolo dos 40 anos representa uma parte da história que foi construída em comunhão, onde vários jovens passaram, sonharam e evoluíram.

A praia mostra que você pode deixar suas pegadas para dar sentido a outras pessoas por sua caminhada. Os girassóis com sua cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas podem simbolizar calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva que emana do sol. O barco com a imagem de Nossa Senhora Aparecida na vela de uma cruz, simboliza a devoção e fé da juventude, pois grande parte dos jovens carregam esse amor que só uma mãe pode nos dar. A Igreja de São Vicente Férrer, mostra quem irá sediar mais um evento histórico da Pastoral da Juventude, com garra, força e foco. Por fim, no rodapé, encontramos logos de representação do Nacional ao Diocesano.

Ser jovem da Pastoral da Juventude é ser O JOVEM pronto para mudar o espaço onde estiver!

Designer e texto: Kevin Gibson