Notícias da Diocese › 23/04/2020

Pela internet, padre de Matinha transmite missa com fotos de famílias nos assentos da igreja

O padre Joaquim Alves, que assumiu recentemente a Paróquia São Sebastião, em Matinha, tem mantido um ritmo de transmissões ao vivo de missas pela internet. Assim como ele, diversas outras paróquias da Baixada Maranhense transmitem as ações da igreja pela rede mundial de computadores.

Missa foi transmitidas com fotos de fieis nos bancos

Esta semana, o pároco transmitiu uma missa em que fotos dos fieis foram colocados nos bancos da igreja, por conta do avanço do Coronavírus e pelas recomendações da Diocese de Viana e das autoridades de saúde como as secretarias municipais, estaduais e do Ministério da Saúde.

“Impossibilitadas de estarem presentes fisicamente no templo pela pandemia do coronavírus a Paróquia São Sebastião trás para dentro da casa de Deus os sorrisos, abraços e o olhar das famílias de nossa cidade para estarmos mais próximos neste momento difícil. A saudade da casa de Deus é imensa, contudo devemos lembrar que somos templo do Espírito Santo de Deus, e que Cristo presente em nós”, diz a mensagem da transmissão ao vivo.

Durante o sermão, o padre Joaquim Alves destacou a necessidade de continuar em casa para que seja diminuída a linha de contágio e recomendou que todos possam continuar seguindo as orientações, usando máscaras e álcool gel ou sabão. “Agindo assim, você está se protegendo e protegendo seu próximo”, comentou o pároco pedindo, também, para que quem puder, faça doação de máscaras aos mais carentes.

Por fim, o padre criticou práticas e correntes como busca de cabelos em bíblias, o que ele classificou como bobagens. Para acompanhar as transmissões ao vivo da Paróquia São Sebastião é acessar @ParóquiaSãoSebastião no Facebook e Instragram.

Missa Votiva de São Sebastião

Publicado por Paróquia São Sebastião em Segunda-feira, 20 de abril de 2020