Notícias da Diocese › 11/03/2020

Retiro do Clero da Diocese de Viana

Retiro do clero da nossa Diocese

Convocados a sermos um presbitério de comunhão e unidade

Centro Franciscano de Animação Missionária – Bacabal, 09 a 12 de março 2020

Em sua longa e profunda trajetória de experiência espiritual, a Igreja, propõe os exercícios espirituais como uma via/instrumento idôneo e eficaz. Sua grandeza consiste em andar na contramão daquilo que visa esvaziar o ser humano de tudo o que é pertinente à sua interioridade. Nós, que vivemos nossa consagração na vida diaconal e sacerdotal, devemos encontrar Deus e a nós mesmos, fazendo estes momentos salutares de paragens espirituais para mergulhar na meditação e na oração. É preciso ter a coragem de abraçar o caminho do deserto.

Os temas espirituais que orientam as seis meditações de Frei Rogério Severino de Lima, O.Carm. sublinham grandemente os aspectos da “comunhão” e da “unidade” na vida presbiteral. Portanto há uma renovada convocação para ser um presbitério de discípulos em comunhão e na unidade.

CRÉDITOS FOTOS: Pe. Luigi Zuncheddu
FONTE: Pascom Diocesana