Mural Virtual › 30/03/2020

Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil

– Assessor:
Moisés Sbardelotto
Jornalista, tradutor e consultor em Comunicação. É graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com estágio doutoral na Università di Roma “La Sapienza”, em Roma, na Itália. Atualmente, é professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos, onde realiza estágio pós-doutoral (bolsa Fapergs/Capes). Colabora com o Instituto Humanitas Unisinos (IHU). É autor de “E o Verbo se fez rede: religiosidades em reconstrução no ambiente digital” (Paulinas, 2017) e de “E o Verbo se fez bit: A comunicação e a experiência religiosas na internet” (Santuário, 2012), além de mais de uma centena de artigos para diversas publicações. Foi membro da Comissão Especial para o “Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil”, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e, de 2008 a 2012, coordenou o escritório brasileiro da Fundação Ética Mundial (Stiftung Weltethos), fundada pelo teólogo suíço-alemão Hans Küng.