Notícias da Diocese › 16/04/2022

Paróquia Imaculada Conceição Celebra a Santa Missa do Lava Pés

CELEBRAÇÃO DA SANTA CEIA E LAVA PÉS

Padre Francinaldo iniciou sua reflexão apontando três palavras que devem nortear a nossa vida: BATISMO, EUCARISTIA E MISSÃO.

Quando Jesus lava os pés dos discípulos, deixa-nos um grande exemplo de serviço e missão. Esse banho que representa a primeira palavra dessa reflexão batismo, nos insere na missão salvífica de Jesus.
Irmãos, é preciso que deixemos Ele nos lavar, para que assim, mais diginos, sejamos participantes na vida de Jesus e da vida da Igreja.
Quando Jesus nos batiza, ele nos dá uma missão de IR, AMAR e SERVIR. Tudo isso acontece a partir do momento em que estamos inseridos na comunidade cristã sob a participação da Eucaristia. Este é o sacramento do amor que nos torna ainda mais irmãos e fraternos.
Celebrar esta memória do Senhor, é lembrar que somos família, sentada à mesa, para receber do Pai esse banho e esse alimento que nos fortalece e nos encoraja para missao.

“A EUCARISTIA NOS INSERE DENTRO DA GRANDE FAMÍLIA DE DEUS.” Pe. Francinaldo

PASCOM da Paróquia Imaculada Conceição, 30 anos de evangelização neste chão – A serviço do Reino