Notícias da Diocese › 10/07/2024

Aos Diocesanos de Viana

No dia 23 de janeiro do próximo ano (2025) ocorrerá o 50º Aniversário da partida do nosso segundo bispo diocesano – D. Francisco Hélio Campos – para a Casa do Pai. Pois bem, a pedido de D. Evaldo Carvalho dos Santos, estou organizando um livro para ser publicado naquela ocasião. Assim, gostaria de receber contribuições para que possam ser incorporadas no referido livro. Desta maneira, aguardo o envio de relatos de ocorrências e fatos relacionados com a pessoa de D. Hélio Campos. De preferência, os relatos devem ser enviados em forma de texto digitado para o e-mail chancelaria@diocesedeviana.org.br. Há também a alternativa de o relato ser feito e enviado em formato de áudio para o WhatsApp ao contato: (81) 99494-6706. Prazo para o envio é até o dia 10 do próximo mês de agosto.

Algumas orientações para a escrita do relato:

1) seja explicitado que o relator tenha participado da ocorrência;

2) o fato seja contextualizado, ou seja, no máximo possível, sejam mencionadas a data, a localização e outras circunstâncias que caracterizem a ocorrência do fato e, por fim,

3) a pessoa se identifique com o seu nome completo, em qual cidade/estado reside atualmente, profissão que exerce (ou exerceu) e funções e/ou atividades que desempenhou no âmbito da sociedade em geral e/ou da Igreja.

Com o envio da contribuição (nos moldes acima mencionados), automaticamente, o Relator estará autorizando o organizador do livro a publicar o seu material bem como estará implícito que o mesmo possa ser adaptado ao formato do livro e, ainda, fará cessão gratuita de direitos autorais para a Diocese de Viana.

Por fim, sintam-se autorizados a divulgarem a presente solicitação no ainda válido “boca a boca” bem como em suas redes sociais, ok?

Com antecipados agradecimentos,

No Coração de Jesus,