Notícias da Diocese › 09/01/2023

Diocese de Viana realiza Assembleia Diocesana da Catequese

Entre os dias 07 e 08 de janeiro, foi realizada a Assembleia Diocesana de Coordenadores da Catequese, no Centro de Formação Sítio dos Padres, em Santa Inês, diocese de Viana. A Assembleia foi conduzida pelo padre Rozivaldo Moraes, assessor religioso da Catequese, e a equipe diocesana da catequese. Ao todo, 23 paróquias da diocese de Viana estiveram representadas.

Padre Rozivaldo Moraes, assessor religioso da Catequese de Viana

O primeiro dia de programação da Assembleia contou com a escuta das paróquias, mostrando o resultado do questionário enviado antecipadamente com dados sobre coordenação paroquial, formação e material da catequese.

Houve também formações sobre metas e organização da catequese de Inspiração Catecumenato (IVC); Aplicação da Lei Geral Proteção de Dados (LGPD) na catequese; Mistagogia Catequética; Reorganização da Diocese em Foranias; Escola de Assessores Diocesana; bem como informes e a agenda diocesana da Catequese.

O último dia da Assembleia foi iniciado com a Santa Missa, presidida pelo padre Rozivaldo Moraes. Em seguida, conclusão da plenária com a escuta das paróquias, organização da Diocese em Foranias, Escola Diocesana de Assessores, Encontros Foranico de IVC, avisos, agradecimentos e almoço de encerramento.

Com informações da Pascom Diocesana de Viana.

Fotos: Ana Audineia