Notícias da Diocese › 04/03/2024

MISSA DO RITO DA ADMISSÃO A ORDEM SACRA NA PARÓQUIA SÃO CRISTÓVÃO

Aconteceu (03/03) na Paróquia São Cristóvão as 19h30 a celebração dos ritos da admissão a ordem, do candidato ao diaconato permanente Pedro Oliveira da Silva “Pedrinho” que na ocasião recebeu o rito da admissão, seguindo assim os primeiros passos para a ordenação diaconal (marcada para setembro de 2024). A Celebração contou com a presença do Pe. George Muniz, (ecônomo da diocese) que veio delegado pelo bispo diocesano “Dom Evaldo” para presidir a Santa Missa; concelebraram Pe. Jerônimo (padre referencial dos diáconos permanentes na Diocese ) dos diáconos permanentes; José Carlos e Ferdnando Costa. A celebração acontece em sintonia com a oração por parte dos fiéis que participaram com muita alegria em acolher o neo candidato ao ministério do diaconato. O Rito da Admissão à Ordem Sacra é o pedido formal feito por parte do candidato ao Bispo, onde assume a sua decisão de viver na obediência a Deus e manifesta publicamente seu desejo de receber o Sacramento da Ordem.  Rezemos pelas vocações. Deus seja louvado.

Texto: Pascom Diocese de Viana
Fotos: Pascom Paróquia São Cristóvão